quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Esportes nos Estados Unidos, fazer ou não fazer?

Bom, eu decidi fazer esse post porque esporte aqui nos Estados Unidos é levado BEM a sério, e para os futuros intercambistas essa deve ser uma dúvida "fazer esportes ou não". Como tudo na vida, fazer esportes aqui tem seus pontos negativos e pontos positivos. Para os pontos positivos eu posso citar que você conhece pessoas da escola (e a maioria dos esportes do outono começam antes das aulas começarem, então ajuda a não se sentir tão perdido), fazer parte de um time aqui nos EUA é mutio legal, a energia de time, todas as pessoas trabalhando em conjunto, indo para as outras escolas jogar, enfim, é tudo muito legal... A torcida torcendo por você, gritando seu nome... É uma experiência muito boa. Para os pontos negativos, você treina de 2~3 horas por dia (todos os dias depois da escola) com direito a treino aos sábados de manhã e se necessário durante a tarde também. Como já disse eles levam muito a sério, então nada de faltar em treino você pode se meter em grande problema se faltar sem avisar o porque para o treinador e ser um motivo plausível. Os treinos são puxados e deixam a gente sem pique pra nada, depois do treino tudo que eu quero é chegar em casa, tomar um bom banho quente e ir dormir! Ou seja, isso dificulta as coisas para se dedicar na escola, você vai precisar do trabalho dobrado para isso! Especialmente se você não se dá bem com o assunto "escola". Além dos treinos, você ainda tem as competições, que são igualmente cansativas e as vezes elas são em outras escolas (que podem ser até 2h30 longe de onde você mora) ou seja, chegara tarde em casa nós dias de competicões. Uma vez que você decide fazer parte de um time de qualquer esporte você tem que dar 100% de você. Eu não tenho tempo para fazer NADA durante a semana, e já tive que deixar de fazer várias coisas porque eu tinha treino... Eu joguei futebol (soccer) no outono e agora eu faço natação (swimming). Estou surpreendida em como estou aguentando, porque realmente é muito puxado. Então meu conselho é: Se você não AMAR esportes, NÃO faça, não vai ser uma experiencia boa pra você e acabará desistindo cedo ou sentir que foi só um desperdicio do seu tempo. Mesmo amando esportes eu ainda não decidi se farei
algo na próxima temporada porque eu estou realmente cansada... Mas não se preocupe, porque se você não for uma pessoa que gosta de esportes ainda tem muitas outras coisas que você pode fazer pra conhecer pessoas como por exemplo: Teatro, banda, grupo de espanhol, grupo de francês, FOG (estudo biblico), entre muitas outras coisas que a escola oferece. Então pense bem antes de escolher um esporte aqui.





Um comentário:

  1. Nossa... sabia que eles levavam a sério mas nao tanto assim!
    Eu queria saber quais esportes eles te dão como opção para praticar, e se tem ginastica artística pois eu faço e não queria ficar um ano parada então queria saber se tem na escola (além das líderes de torcida) porque seria bem melhor do que entrar numa escola de ginástica se os treinos já fossem na escola normal. Enfim, obrigada pelo texto! Ajudou muito.
    Obrigada ;)

    ResponderExcluir