quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Como os adolescentes americanos agem

Eu acho que isso é uma coisa que até hoje eu não vou achar explicação. Os americanos tem um jeito tão diferente dos brasileiros que dá até medo... E o problema é que minhas amigas intercambistas tem muito jeito de brasileira... Não sei porque só os americanos tem esse jeito estranho. Claro, não posso generalizar, mas basicamente eles não gostam de se "fazer amigos" cada dia eles tem um melhor amigo (nunca vi isso) a vida deles se resume em escola e esportes ou trabalho... Eles nunca se divertem, nunca saem com os amigos e o super "role" é pegar o carro e ficar dirigindo pela cidade ou parar no walmart (24hrs por dia) de madrugada e ficar tirando fotos com os produtos sem comprar... Eu sinceramente não entendo. As meninas se arrumam MUITO, MUITO exagerademente para ir para escola, porém quando você encontra com elas fora da escola elas tão de pijama... Os meninos são super imaturos e tem umas brincadeiras tão idiotas que as vezes dá vontade de dar um soco na cara, sem brincadeira... Sem falar que eu nunca vi gente com dente tão feio igual aqui, as vezes eu acho alguém bonito, ai a pessoa dá um sorriso e já era, acabou "bonito", acabou tudo... As vezes eu sinto que americano usa muito as pessoas e quando não quer mais nem olha na sua cara... Claro que tem suas exceções, mas no geral eu acho que é assim. Enfim, cada pais as pessoas agem de um jeito diferente e eu sabia que ia ser assim quando eu viesse para cá, mas estou me acostumando com o jeito deles e estou me virando. Ps: eu não me arrumo para ir pra escola e nem todas as meninas se arrumam assim, mas tem cada uma que pelo amor de deus, ainda mais agora na época do inverno que tá fazendo -15 graus e as meninas usam ultra mini saias e vestidos...
É assim que as pessoas se vestem no inverno ps: Isso não é considerado ir arrumado
Nem vou comentar sobre facebook né, porque as pessoas da minha escola aqui fazem cada post retardado e coloca cada foto que dá vontade de cavar um buraco e se jogar... O negócio é feio aqui, agora eu sei porque tem tanto bullying hahahah. Essa foto aqui é um exemplo de foto do facebook que as meninas colocam, SUPER normal assim (essa não é a pior)

18 comentários:

  1. Oi Carol! Eu tenho duas dúvidas e espero que você possa me ajudar... Quanto tempo de antecedência você procurou uma agência de intercâmbio e começou os "preparativos" ? Segunda pergunta: as aulas aí começam em agosto/setembro (quero fazer 1 ano de intercâmbio) então a metade do ano que você fez aqui no Brasil não vai servir pra nada? Por exemplo: você esta no 1ano aqui no BR daí na metade do ano vai para os EUA fazer o 2ano, a metade do 1ano que você fez aqui no BR é "perdida" tem que fazer tudo de novo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu comecei a procurar tudo com 3 anos de antecendencia mais ou menos, porque meus pais não queriam deixar eu vim... Ai eu ficava o dia todo só pesquisando e pesquisando... Mas eu fechei meu intercambio em maio do ano que eu ia vim, então eu dei sorte por ainda ter 1 vaga, que era a ultima por sinal... Mas eu aconselho que você feche com pelo menos 6 meses antes, para dar tempo de fazer tudo certinho sem correria. As aulas começam em agosto e setembro, depende do estado... Minhas aulas começaram dia 22 de agosto. A metade do ano que eu fiz serve sim, eu ficarei um ano aqui (metade vai para a outra metade do 2 colegial que eu não fiz no brasil e a outra metade para o começo do 3 ano) a agencia te explica os passos direitinho para convalidar seu ano no brasil, vc tem que ter uma classes proprias, mas nada de dificil... E se vc seguir tudo direitinho não tem que fazer tudo denovo... Espero te ajudado Beijos, qualquer dúvida pode perguntar :D

      Excluir
  2. Oi carol, queria saber, se você puder responder, quanto em média você gastou com o seu intercâmbio (taxa de inscrição para a agência, passagem aérea, documentação, o próprio intercâmbio etc) espero que você possa responder, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, claro que posso! Todas as dúvidas que você tiver é só me perguntar... Eu não sei te dizer exatamente, mas não se assuste com o preço e nem deixe que isso te faça desistir! Minha agencia é uma das mais caras porque quando eu fechei era a única que tinha vaga e era a última, mas vc pode pesquisar e achar outras bem mais em conta e tão boas quanto a minha... Eu paguei em torno 20.000 reais com o programa e incricao da agencia... documentacao eu nao gastei muito porque já tinha o passaporte e as vacinas, porém o valor do visto deve ter sido uns 300 reais se eu não me engano, e a passagem eu não lembro o valor, mas não foi muito cara porque a agencia faz preço especial... Espero ter ajudado, beijão.

      Excluir
  3. aushuash nossa! to com medo agora.... amei deu blog! beijo

    http://perdidaemjacksonville.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aí Carol, foi bem legal de sua parte compartilhar, sobre como os adolescentes americanos vivem, sempre quis saber melhor, pois me baseio nos filmes americanos, obrigado, continuarei a acompanhar o blog.

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol voce postou uma foto daquelas duas adolescentes e disse que nao era considerado ir arrumado, o que consideram bonitinho, tipo que a pessoa passa e falam 'aquela menina se veste bem!', como se arrumar para a escola nos EUA??

    ResponderExcluir
  6. ola carol gostaria da amizande de uma americana bom sou brasileira e gostatia de conicar com vc que tal

    ResponderExcluir
  7. Aí Carol seu texto é uma porcaria só tem criticas dos americanos,nada a ver que você escreveu só tem besteira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me deu uma vontade de cantar beijinho no obro pro recalque passar longe !! Por qué hein ?!

      Excluir
  8. Carol....pelo tempo que vc ficou ai vc acha que os adolescentes americanos são tipo que nem os dos filmes? Dão festas toda hora?

    ResponderExcluir
  9. hey tem boatos de que o povo americano é preconceituoso na escola, tipo se vc nao se arruma ou é feio! Gostaria de saber sobre meninas de cabelo cacheado, são preconceituosos com elas tambem? Obg!!!

    ResponderExcluir
  10. cara me desculpe mas seu post esta completamente errado, MORO aqui nos Estados Unidos e estudo com americanos e sem exatamente como eles sao, eles sao muito gente boa, logico q eles nao sao chegados em abracos e melacoes que nem a gente mas isso é da cultura deles, eles sao muito simpaticos e nao sao nada falsos, e na escola tem gente q vai ate de pijama e ngn fala nada, acho q vc deveria mudar seu post ou deleta-lo ok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estados Unidos é um dos maiores países do mundo, é claro que irá haver diferenças de uma escola para outra.

      Excluir
    2. Estados Unidos é um dos maiores países do mundo, é claro que irá haver diferenças de uma escola para outra.

      Excluir
  11. Adoro seu blog
    mas nao consegui ver as fotos será que nao poderia me mandar ?
    Beijao ;)

    ResponderExcluir
  12. Oi e eles agem como nostra nos seriado tipo glee e ya carli ou nada ver

    ResponderExcluir
  13. Oi gostaria de saber se aí tem esss coisas de patricinhas, se tem que sentar com pessoas populares no almoço, e se as garotas mais populares namoram com os caras do time de futebol e se o baile tem realmente um rei e uma rainha?

    ResponderExcluir