quarta-feira, 7 de novembro de 2012

3 meses

Hoje fazem 3 meses que estou aqui. Muita gente pensa que fazer intercâmbio é fácil, muita gente pensa que é só pegar sua mala e ir, sem olhar pra trás. De certa forma é assim mesmo, porque se a gente for olhar pra trás nós nunca sairemos da saia das nossas mamãe -- que caia entre nós é um ótimo lugar para se estar. O que leva alguém a ir "embora" da certeza dos amigos, da certeza da familia, da certeza do arroz feijão quentinho da nossa mãe? Porque se você for parar para pensar, isso é uma loucura, loucura a qual eu estou muito feliz por ter escolhido. Eu estou aqui nós Estados Unidos só há 3 meses e já descobri muitas coisas, já vivi muitas aventuras, já conheci muitas pessoas e de diferentes partes do mundo, já fiz coisas que jamais faria no Brasil (coisas boas é claro), experimentei coisas que jamais experimentaria no Brasil. Intercâmbio é uma coisa muito dificil de se definir, uns falam que é saudades, outros falam que é alegria, outros falam que é festa, outros falam que é passar fome, passar momentos dificeis, momentos de raiva, momentos sozinhos -- bom, eu digo que intercâmbio é um pouco de tudo. Corajosos são aqueles que se arriscam nessa maravilhosa aventura, com muitos altos e baixos como uma montanha russa. Mas afinal de contas, a melhor parte da montanha russa é olhar pra ela depois que acabou e pensar "nossa, não acredito que eu andei nessa montanha russa, sou muito louca mesmo".

Um comentário:

  1. Toda sorteeeeeeeeee!! proximo ano eu estarei embarcando em um intercambio tb =)

    ResponderExcluir