sábado, 5 de maio de 2012

Tipos de intercambio

Oi pessoas, hoje vou falar um pouco sobre os tipos de intercambio. Tem gente que acha que intercambio é só de longa data e não, não é, são vários tipos, com várias datas, com vários fins... Cada agencia busca sempre inovar para chamar atenção do público, bom aqui vou falar sobre os mais comuns e mais conhecidos.

Work and Study: Você precisa ter mais de 18 e ter até 25 anos se eu não me engano, a duração é de 1 ano, mas acho que pode variar, sai em conta pelo fato de você estar trabalhando e estudando, assim não tem só gastos.

Travel and Study: Esse é o mesmo esquema do de cima, porém além de trabalhar você viaja, conhecendo os pontos turisticos de onde você esolheu ficar, não sai tão em conta já que você terá que bancar tudo sozinho.

Au pair: Esse é um dos programas mais conhecidos, porém é só para mulheres, solteiras, com carteira de motorista e experiencia com crianças. A idade é de 18 a 25 também se não me engano e sai em conta pelo fato de você trabalhar e ficar acomodada na casa da familia que você vai trabalhar, basicamente, você vira uma baba lá.

Curso de idiomas: de 16 até quantos anos quiser, você passa o tempo que quiser ( a partir de 2 semanas) e fica só estudando em uma escola de inglês, aqui não é exigido um nivel de inglês, você pode falar desde nada, até tudo, além do mais, há cursos de idiomas focados em cada coisa, é bem interessante, vale a pena.

Férias teen: Esse aqui é de 12 até 18 e ocorre no mês de julho ou dezembro à janeiro, é uma combinação de viagem com aulas de inglês é bem legal, além de aprender você conheçe vários lugares, esse aqui é uma boa opção para quem quer se divertir e estudar ao mesmo tempo.

High school: Esse é o que eu vou fazer, você precisa estar cursando o ensino médio, ter nivel de ingles intermediario, notas boas, não ter reptido nos ultimos 3 anos, esse tem a duração de 5 meses ou 10 meses (farei o de 10), em alguns paises como a Inglaterra você tem a opção de ficar 3 meses, porém a validação aqui é dificil por ser um periodo curto. Você mora na casa de familias ou pode ficar em dormitorios na propria escola, podendo optar por high school público (sem escolha de local em casas de familias), high school público premium ( escolhe o local e a escola e fica em casa de familia) e high school particular (em casas de familias ou na escola, podendo escolher o local). A escola pública america é tão boa quanto a particular então vale a pena.

Falei bem brevemente de alguns dos programas mais conhecidos, porém há muitos outros, uma grande variedade, vale a pena ligar para agencia e se informar. Vale a pena também fazer uma visita e falar quais são os pontos que você quer, que eles lhe dirão o melhor programa. Dicas de agencia: STB, Bil intercambio, Experimento (a que eu vou), CI, EF, IÊ, e também tem as especializadas em cada país. Bom pessoal por hoje é isso, qualquer dúvida perguntem, beeijos.

2 comentários:

  1. Nossa, tirou bastante minhas dúvidas. Nunca soube direito o que era o Curso de Idiomas. Obrigada por me ajudar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina Caa! Se você tiver mais alguma dúvida, ou quiser saber mais sobre algum curso em especifico é só me perguntar, vou adorar responder! Eu falei o básico de cada curso se não o post ficaria enorme. Beijos e muito obrigada por ler o blog.

      Excluir