domingo, 25 de novembro de 2012

Thanksgiving break + Chicago

Esse fim de semana foi thanksgiving aqui. Pra quem não sabe thanksgiving é quando eles reuniem toda a familia e eles comem peru, pure de batata, gravy, torta de abobora (que delicia), enfim, o thanksgiving pra eles é parecido com a nossa ceia de natal, já que eles não fazem a ceia, ele tem isso. Eles rezam e agradecem por tudo e etc... Eu não tive aula na quarta, na quinta e na sexta... E eu passei meu thanksgiving em Chicago, foi tudo muito bom e perfeito. Conheci o famoso feijão, fui em um zoologico, e é claro, não podia deixar de aproveitar na black friday. Pra quem não sabe black friday é quando as lojas fazem super promoções na madrugada e no dia da sexta depois do thanksgiving, é uma loucura, muitas pessoas, muitas filas e claro os preços ficam uma beleza! Amei meu thanksgiving, sem duvidas foi uma experiencia bem americana. 





Famosa pizza de Chicago, muuito boa

Tirando o frio, tudo foi muito bom.



sábado, 17 de novembro de 2012

Aulas diferentes

Todo mundo sabe que aqui nos USA eles tem umas aulas diferentes e práticas que você tem que botar a mão na massa. Quando eu cheguei aqui eu sabia que queria pegar essas aulas diferentes, mas com as obrigatorias do brasil eu só pude escolher 2, uma a cada semestre, porque geralmente essas aulas nao sao o ano todo, sao só 6 meses. Eu escolhi parenting. É basicamente uma aula que ensina a você como ser uma boa mãe/pai, ensina tudo sobre gravidez e como evitar, ensina sobre os tipos que o bebe pode nascer, ensina o preço das coisas, enfim, ensina TUDO que você precisa saber. Eu sabia que a classe era meio realista, mas não sabia que era realista a esse ponto. Eu tive que trazer um bebe eletronico pra casa em um fim de semana, e que bebe. Aquilo não parava de chorar, toda hj tinha que dar comida, trocar fralda, balançar, fazer arrotar e etc... E sim, ele chorava de madrugada! Essa foi a pior coisa que eu já tive que fazer na minha vida! Esse bebe simplesmente acabou comigo! Teve uma noite que eu chorei porque não conseguia dormir de tanto que o bebe chorou, ok é engraçado agora, mas o bebe acabou comigo, esgotou tudo que eu tinha. Se vocês tiverem pensando em pegar parenting, pensem duas vezes! A aula é muito legal, mas o bebe nem tanto!



quarta-feira, 7 de novembro de 2012

3 meses

Hoje fazem 3 meses que estou aqui. Muita gente pensa que fazer intercâmbio é fácil, muita gente pensa que é só pegar sua mala e ir, sem olhar pra trás. De certa forma é assim mesmo, porque se a gente for olhar pra trás nós nunca sairemos da saia das nossas mamãe -- que caia entre nós é um ótimo lugar para se estar. O que leva alguém a ir "embora" da certeza dos amigos, da certeza da familia, da certeza do arroz feijão quentinho da nossa mãe? Porque se você for parar para pensar, isso é uma loucura, loucura a qual eu estou muito feliz por ter escolhido. Eu estou aqui nós Estados Unidos só há 3 meses e já descobri muitas coisas, já vivi muitas aventuras, já conheci muitas pessoas e de diferentes partes do mundo, já fiz coisas que jamais faria no Brasil (coisas boas é claro), experimentei coisas que jamais experimentaria no Brasil. Intercâmbio é uma coisa muito dificil de se definir, uns falam que é saudades, outros falam que é alegria, outros falam que é festa, outros falam que é passar fome, passar momentos dificeis, momentos de raiva, momentos sozinhos -- bom, eu digo que intercâmbio é um pouco de tudo. Corajosos são aqueles que se arriscam nessa maravilhosa aventura, com muitos altos e baixos como uma montanha russa. Mas afinal de contas, a melhor parte da montanha russa é olhar pra ela depois que acabou e pensar "nossa, não acredito que eu andei nessa montanha russa, sou muito louca mesmo".

sábado, 3 de novembro de 2012

Trick or treating

Dia 30 foi o dia que nós podiamos sair para pedir doce. Eu fui com a outra brasileira aqui e com os 2 priminhos dela, foi super divertido, tirando a parte que estava muuuuuito frio. Você só pode pedir doce nas casas que estão com a luz da varanda acessa, ou seja, não tem mais essa parte de "trick or treating", porque as pessoas que tem doce deixam a luz da casa acessa e vc vai lá e pega doce, as que deixam apagada você nem pode ir... Então o treating não existe mais aqui. Eu peguei tanto doce, to morrendo pra comer tudo isso aqui, nem quero comer, mas o problema é que os doces ficam ali e vc cheia da tentação pra comer. E o pior é que não são doces vagabundos e tudo kit kat, twix, e entre outras maravilhas aqui. 




tentativa fail de tentar ser um zumbi kk





Carving pumpkin

Na segunda feira eu, minha host mom e meu host dad fomos em uma loja comprar nossa pumpkins para fazer aqueles rostinhos. Nossa eu adorei fazer, mas o problema é que cansa muito e faz muita sujeira... E a pumpkin estraga rapidinho ): é muito triste ver todo seu trabalho acabado em menos de 1 semana. Mas enfim, é super divertido e eu adorei a oportunidade.

Como Fazer uma pumpkin:

1 Compre uma abobora que para em pé
2 Lave-a
3Abra a parte de cima da tampa (faça um corte estilo cone, para que vc consiga por a parte de cima de volta depois)
4 Tire tudo que tem dentro.
5 Escolha seu desenho e recorte as partes em preto do desenho
6 Coloque na abobora e desenhe com um marcador
7 Corte e coloque a vela.










Uma visitinha a loja de Halloween

Essa semana todo mundo estava em pique de Halloween aqui, a umas 5 semanas atrás abriu uma loja enorme de Halloween na minha cidade e eu não pude deixar de visitar né? Eu fui lá para comprar a minha fantasia para o trick or treating e ver as maravilhas do Halloween e foi lá também que comprei as ferramentas para "Carving" minha pumpkin.







Jogo de football

Fim de semana passado fui em um jogo do football americano com a minha host family na Pennsylvania, foi muuuuuuuito legal. Tinha muuita gente e o estadio que eu fui é o 2 maior estadio dos EUA. O jogo foi Ohio state contra Penn State, minha host mom é da Pennsylvania então a gente torceu pro Penn State obvio kkk. Uma coisa que eu achei muito diferente é que eles podem ficar tudo misturado, não é igual soccer que cada torcida fica de um lado, que dá a maior confusão. Todos os torcedores juntos e eu não vi nenhuma briga. Antes do jogo teve Tailgating, a gente chegou umas 5  horas mais cedo pra almoçar e fez aquele tipico churrasco americano com hamburger e tudo mais... Foi muito legal
Tailgating 

host mom, host grand mom e me




Cheers